Tuesday 6 May 2008

Hora de Mudar

de vida.

A vida continuava, o verao bombando, o dia amanhecia e o calor ja pegava, as temperaturas alcancavam 38 graus, lembro do dia em que o Big Ben ate parou, segundo a midia britanica devido ao calor.

A alegria era facilmente vista nas pessoas pela cidade, exceto no onibus 253 lotado que eu pegava pra ir a escola, cheio de gente fedendo e gritando, carrinhos de bebe que as maes a todo momento batiam nos pes das pessoas... pior ainda era pensar na luta pra voltar da escola, dae mesmo que eu queria ficar no parque o dia todo.

As diferencas entre a area da escola e a regiao que eu morava nao ficavam so no campo visual, mas na seguranca, infra-estrutura e muitas outras coisas. Tudo isso era differente no Hackney, e infelizmente pra pior…Ehhh… a vida nao era facil, pois o trabalho que eu arranjei tinha como ponto de encontro a estacao de Hammersmith, que fica no centro-oeste de Londres, e na maioria das vezes teria que estar la bem pela manha, por morar no leste (Hackney) isso ficava bem mais complicado…

Em uma das vezes que eu teria que estar la as 6:45h da manha, lembro que tive que sair de casa por volta das 5:40h, mas o probema foi que esqueci que o meu travelcard havia expirado e eu teria que usar um onibus ate a estacao mais proxima pra recolocar os creditos, ja que era tarde da noite. Bom, nao tinha o que fazer, entao resolvi pagar o onibus, mas esqueci que eu sequer tinha moedas, quando o onibus parou entreguei a motorista uma nota de 10 pounds, e ela me disse que nao tinha troco, e que eu deveria descer do onibus… Fiquei puto, mas desci e tive que esperar o proximo, e ainda bem que deu certo porque este outro motorista aceitou. Vai uma dica: Sempre que tiver algo errado com seu travelcard, o motorista do onibus nao quer saber, fala pra voce descer ou ele desliga o onibus e para, ate todos passageiros ficarem contra voce e te obrigarem a descer pra que o onibus volte a andar.

Varios apuros para ir trabalhar e a distancia que ficava a escola me encorajaram a deixar a casa no Hackney, e tambem ja naquela epoca comecei a ouvir muitos cometarios ruins sobre a area, sem mencionar que haviam ratos na casa, que era suja e muita gente entrava e saia o tempo todo, ou seja… nao era segura.

Ceti dia um dos caras me chamou pra dividir um quarto bem perto da escola, fiquei indeciso e com medo da mudanca, mas no final fui pra la, e vejo hoje que foi um passo importante e com certeza muito bom pra minha vida aqui em Londres, a sharing home com estudantes tinha sido importante para os primeiros passos, conhecer e fazer amigos, mas agora era hora de voar sozinho, ou quase…

FOTO: STANTON SCHOOL OF ENGLISH, Queensway Road.