Thursday 1 May 2008

Welcome to Hackney!

Getting there...

Estacao mais proxima:Hackney Central Train Station (London Overground)Calling: Stratford(E), Highbury & Islington(C), Willesden Junction(NW), Richmond(SW), Clapham Junction(S).

Principais Linhas de Onibus:
48- London Bridge, Tottenham Hale, Walthamstow
38- Victoria Station, Islington, Angel Station, Holborn Station
254- Bethnal Green Tube Station, Manor House Station
206- Finsbury Park, Shoreditch

Chegando em casa…

Ja deixando o terminal dois no Heathrow Airport, comecei a procurar por um cara que supostamente deveria estar esperando pra me levar pra casa, paguei o translado do aeroporto ate a acomodacao, porque eu pensava que seria dificil chegar ate la sozinho. Hoje em dia eu nao pagaria de maneira alguma, pois o transporte publico e consideravelmente eficiente. Trinta minutos haviam se passado e nada de eu encontrar o cara, entao resolvi mexer na minha mochila e procurar o telefone dele, nao sou nada organizado com estas coisas, eu ja devia ter o numero em maos. Quando encontrei o numero, encontrei outro desafio tambem: Como usar o telefone?

Bom, ja no telefone ouvi alguns brasileiros perto de mim, tambem esperando por alguem que os pegaria, e que por coincidencia tambem estava atrasado. Estranhamente estes brasileiros pegaram o mesmo voo que eu desde Guarulhos e eu nem vi sinal deles durante o voo e muito menos na conexao em Zurich, mas comecamos a conversar, dois deles formavam um casal, Marcos e Fernanda tambem estavam preocupados por nao saberem como iriam pra casa sozinhos, de repente aparaceu o “Waltinho”, dono da agencia que eu paguei pra vir a Londres, com um jeito todo particular, tentou ajudar meus recem amigos, trocamos e-mails e mais tarde sem querer nos encontramos novamente em Londres, mas esta e outra historia.

Um tempinho depois ja estavamos caminhando em direcao ao carro, e eu ja dei o primeiro fora, tentando entrar do lado do motorista na Pajero (Shogun) “baleada” do Walter. Tudo era novo, os carros do lado contrario da rua, carros de luxo rodando em qualquer lugar, muitos muculmanos nas ruas, um misto de coisas que eu esperava ansioso pra ver e outras que eu nao imaginava que veria um dia. A casa ficava longe do aeroporto, e no caminho o Waltinho foi me contando coisas sobre a cidade, uma delas era que ele estava fazendo um caminho diferente pra nao pagar pedagio no centro de Londres, na verdade ele se referia ao famoso Congestion Charge, que todos veiculos que transitam na Central London devem pagar, o valor por dia equivale a £ 8.

Mais de trinta minutos depois ele estacionou o carro e disse; - Bom, chegamos! Desci do carro estranhando um pouco o lugar, pois era cheio de sobrados antigos, e a casa que eu vira no website da agencia era terrea com um jardim na frente e alguns degraus que davam acesso a porta, mas tudo bem, poderia ter mudado ha pouco tempoe o mais importante era que eu ja estava em Londres ha algumas horas, e o tempo quente da primavera me permitia vestir so jeans e camiseta.

Continuamos caminhando por alguns poucos minutos e ele entao abriu uma porta, com uma folha de papel sulfite colada nela escrito: 1,2,3, Northumberland Mansions. Eu estava em casa, entramos, e a primeira coisa que vi foi uma enxurrada de cartas e flyers de propaganda de delivery de comida no chao de um corredor escuro, entao comecamos a escalada, corrimao grudento, escadas sujas, janelas quebradas e com grades antigas me rodeavam. Isso foi o que eu pude obeservar, preocupado com o que ainda poderia ver pela frente. Pelas janelas nas escadas eu podia ver a vizinhanca, as casas seguiam o mesmo padrao, pouco conservadas e sujas, e nos fundos tinha uma escola primaria. Dois lances de escadas e la estava eu, Flat 2 que seria minha casa pelo menos por um mes. La viviam nove pessoas, eu seria o decimo, entre estas pessoas ja estava meu amigo Daniel, que havia chegado um dia antes, esta casa, sem duvida foi uma das mais movimentadas e com mais historias pra contar, afinal foi onde tudo comecou…
FOTOS: Mare Street, Hackney Central e Lower Clapton Road.

No comments: